Considerando que, como todos os médicos e médicas que conheço, tenho medo de adoecer, atualmente tenho medo de ter Dengue. Tenho tantos casos de dengue, dia após dia, nesta terra tropical abençoada por Deus ( que nunca foi brasileiro e sim judeu, dizem...) que penso que também eu vou ter essa maldita doença, fruto de atitudes equivocadas da Saúde Pública deste país.
A verdade é que médicos não suportam doenças próprias. Talvez porisso também sejam médicos. Ocultar o seu medo.
Não é isso que a maioria dos seres humanos faz? Ou então a desculpa de "é nervoso". Como assim?? Justificar atitudes destrutivas, grosserias, palavras ofensivas com a desculpa de "ah, estou nervoso/a". Fico pensando: se eu chegar no Hospital, chutar o porteiro, ofender uma mãe, gritar com uma criança para que ela fique quieta e depois dizer que estou nervosa, é válido?
Meu estado emocional descontrolado justifica minha transgressão? Qual a relação entre "nervoso" e educação? Médicos são humanos ( ah, eu sei que alguns não parecem e realmente pensam que não são...) e podem ter dengue. Mas não podem estar "nervosos", não fica bem.Se chuta o porteiro é mal educado, não nervoso. Pacientes podem chutar, gritar, ofender... estão nervosos. Onde é a porta dos fundos que eu quero sair incógnita e silenciosa, sem nervoso, sem ter que todo dia matar um touro a unha?
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário